19 de janeiro de 2014

4

O que eu quero ser quando crescer?

     De uns tempos pra cá eu tenho pensado muito sobre meu futuro, tenho escutado aquela velha pergunta clichê que todos a minha volta fazem "O que você vai ser quando crescer?". Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com duvida sobre o que responder à esse questionamento. Existem milhões de oportunidades todos os dias para sermos alguém importante no futuro ou somente fazer o que gostamos, basta querer e ir atrás daquilo que desejamos. Mas como saber o que realmente queremos ser? Penso um pouco sobre isso praticamente todo dia, será que devo começar um estágio? Quem sabe assim descubro coisas novas? Ou invisto em um curso profissionalizante? Ou quem sabe procuro mais sobre aquele assunto que me interesso nas redes sociais? Existem várias possibilidades para nos guiarmos para o caminho que definirá nosso destino. 
     Sou uma pessoa, segura mais ao mesmo tempo muito indecisa sobre o que quero. Há um tempo atrás eu queria ser uma coisa, hoje em dia já quero ser outra digamos que não seja totalmente diferente sobre a primeira mas não é a mesma. Podemos correr o risco de investir em alguma área e no final descobrirmos que o que realmente queremos é virar fotógrafo? Viajar pelo mundo, descobrindo novos lugares todos os dias? Até mesmo trabalhar em um escritório de contabilidade? Ou ser gerente de um banco com nome grande dentro do país? E aqui estamos nós fazendo várias perguntas novamente sobre o que podemos ser. Mas na verdade a essência está dentro de cada um de nós. Por isso viaje, descubra coisas novas, ligue para aquele seu amigo(a) que não fala a muito tempo pergunte o que ele(a) tem feito agora, escute opiniões dos mais velhos, os mais experientes sempre tem conselhos bons para aderirmos para a vida toda.
     E acima de tudo não tenha medo de arriscar, se você descobrir que não quer ser o que é hoje, corra atrás e busque aquilo que te faz feliz, os outros não irão lhe dar um futuro pronto e de sucesso nas mãos, a unica pessoa que pode fazer isso é você. 

4 comentários :

  1. muito verdade,nessa idade ficamos perdidas no que queremos...

    ResponderExcluir
  2. Todos passam por isso,adorei o texto
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Você comentou meu blog em julho de 2013, no post em que estão os desenhos que fiz da série "Fazendo meu filme": http://semacucar-porfavor.blogspot.com.br/2012/06/desenhos-da-serie-fazendo-meu-filme.html
    Vim diretamente até você para lhe agradecer muito pelo seu comentário e lhe convidar a ver meus novos desenhos. A maioria se encontra nesta postagem: http://semacucar-porfavor.blogspot.com.br/2013/12/meus-rabiscos.html
    Ficaria muito feliz se você desse uma olhada. Obrigada desde já. Beijos, fofa.

    ResponderExcluir

O que achou do post? Foi útil para você? Adoraria saber sua opinião! Volte sempre :)

Você poderá ler também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...