31 de agosto de 2013

1

Você sabe como higienizar suas maquiagens?

Oiii amoooores eu ja tava a um tempo pensando em fazer esse post, só que eu sempre fazia outro, e depois pensava em outro e fui me demorando, me enrolando hahaha mas finalmeente vou fazer o dia chegou então vamos lá.
Vocês sabem como higienizar as maquiagens e os cuidados que temos que ter não só antes, mas também durante e depois da maquiagem?

Pra quem não sabe esses cuidados começam desde a loja quando verificamos sempre a validade dos produtos que tem mais ou menos 2 anos enquanto estão fechados (assunto do próximo post), mas existem mais cuidados que vamos falar agora:

Lave sempre as mãos antes de começar. 1° porque se sua mão estiver suja você vai contaminar seus cosméticos. E 2° que muita gente (inclusive eu), aplica o corretivo e a base com a mão, e se a mão estiver por exemplo suja ou suada a maquiagem pode não ficar tão bem feita.
Lavar os pincéis é sempre muito importante não só para garantir uma maquiagem bonita e bem feita mas também pela higiene dos produtos, afinal os pincéis são usados no nosso rosto e nas maquiagens. Se o seu pincel cair no chão por exemplo, e depois for colocado dentro de um produto, esse produto vai ficar contaminado, comprometendo até mesmo a sua durabilidade. 

Outra coisa muito importante é depois de lavar os pincéis, manter sempre eles longe dos outros que estão sujos, porque isso também é uma forma de contaminação. O ideal seria lavar os pincéis a cada uso. Uma dica é guarda-los em locais ou recipientes diferentes.
Limpar o "cantinho de maquiagem" é muito importante, mas atenção na hora de escolher o produto que você deve usar pois muitos se entrarem em contato com os pincéis por exemplo podem causar alergias sérias para pele. Hoje, já existem produtos que são específicos para isso que podem ser encontrados em supermercados por exemplo.


Bom meninas gostaram das dicas? 
Beijos,

Um comentário :

O que achou do post? Foi útil para você? Adoraria saber sua opinião! Volte sempre :)

Você poderá ler também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...