2 de setembro de 2013

0

Como limpar pincéis de maquiagem


Oi amoorees. Quem ai gosta de maquiagem? eu amoooooo( deu parei hahaha) e hoje em dia é meio difícil achar meninas que saiam sem passar uma "maquiagenzinha" né?  

Pois é, por isso o post de hoje é sobre uma parte essencial da maquiagem.. OS PINCÉIS. Afinal como qualquer outro ele precisa de cuidados especiais por isso vamos aprender a maneira correta de lava-los, vamos lá:


Algumas perguntas frequentes 
  1. Como devo lavar cada tipo de pincel? Não importa o tipo, o jeito de lavar cada pincel é o mesmo. Não só os pincéis mas também as esponjas.
  2. Quantas vezes na semana devo lavar os pincéis? Não existe um número exato de vezes para lavar, pode ser após fazer a maquiagem ou não.
  3. Com o que lavo os pincéis? Prefira produtos como sabonetes neutros, ou shampoos, ou versões especificas para lavar pincéis. Isso ajudará a conservar as cerdas do pincel. E se você quiser uma limpeza mais profunda uma dica é os shampoos anti-bacterianos.
  4. Como lavar?Existem algumas maneiras para cada situação:

Limpeza Normal: Uma dica é misturar o shampoo(muitas meninas usam o johson's baby) ou sabonete de sua escolha com um pouco de água e coloca-lo em uma dessas embalagens borrifadoras. Pegue o pincel e de uma ou 2 borrifadas. Esfregue as cerdas com cuidado para não amassa-las e retire todo os resíduos. Espere 3 minutos até que o produto evapore para poder usa-lo. Depois enxague bem e se estiver com pressa uma dica é secar com secador mas não muito perto para não estragar. CUIDADO para não molhar o cabo nem a parte de metal que prende as cerdas do pincel. Se entrarem em contato com uma grande quantidade de água ela pode não evaporar totalmente e pode danificar a cola que prende as cerdas fazendo com que elas caiam.



Limpeza Rápida: Pode ser feita com lenços umedecidos. Uma dica caso você não tenha o habito de limpar os pincéis regularmente, é deixar um pacotinho de lenços ao lado para que assim que terminar a make já limpe eles. Para limpar basta friccionar o pincel "contra" o lenço. Retire todos os resíduos flexionando as cerdas novamente para cima e para baixo. O tempo para secagem é de uns 2 minutinhos.

 Limpeza Profunda: Para uma limpeza profunda dos pincéis siga o seguinte passo a passo:
1° passo- umedeça as cerdas na água e depois mergulhe elas em um potinho com água morna ou ambiente.
2° passo- Na palma da sua mão coloque o equivalente a uma moeda de 1 centavo ( no máximo de 0,5 centavos para os pinceis maiores) na palma da mão e esfregue as cerdas na vertical e horizontal até que comece a fazer espuma e você veja que elas estão limpas.
3° passo- Deixe correr água sobre as cerdas e depois aperte com cuidado as cerdas para retirar o excesso de água e resíduos. DICA: se achar mais fácil, na hora de pressionar as cerdas pode pressionar em uma toalha de papel.
4° passo- Depois é só modelar o pincel e colocar ele para secar. Para que ele seque completamente demora umas 24h. Não guarde o pincel para não abafar as cerdas e correr o risco de criar mofo. Você pode coloca-los em uma superfície plana e se quiser em cima de uma toalha de papel.
DICA: se quiser você pode optar por secar com secador de cabelo desde que não seja muito perto do pincel. 

Para conservar: Os pinceis não devem ser guardados no banheiro por causa da umidade que poderá estragá-los. Guarde eles em locais bem arejados #fica a dica.

BEIJOS,











Nenhum comentário :

Postar um comentário

O que achou do post? Foi útil para você? Adoraria saber sua opinião! Volte sempre :)

Você poderá ler também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...